@tasOnline



Gestão Online de Atas e Livros de Atas
      
N.A.O A.A.O
Livro de Atas Online
ENTRAR
ENTRAR

COMO FUNCIONA
REGISTAR
REGISTAR
CONTACTOS | Dúvidas ? Deixe aqui a sua mensagem. Prometemos responder o na maior brevidade.
CONTACTO
Utilizadores Online
0
24-07-2017
COMO FUNCIONA?

Como Funciona

O ActasOnline é um sistema de geração e manutenção de Livro de Atas Virtual / Digital.
Ao criar um Livro de Atas no sistema o mesmo fica disponível para imprimir na totalidade ou parcialmente, ou continuar a adicionar atas e imprimir as mesmas, assegurando assim a manutenção de um Livro de Atas de Folhas Soltas.
Cada utilizador poderá criar e imprimir o número de Livros de Atas que pretender.
O ActasOnline diponibiliza um sistema de minutas com preenchimento automático permitindo a geração instantânea de Atas.

Também poderá imprimir imediatamente todo o Livro em branco, encadernar num dossier de folhas soltas e utilizar o método tradicional de Livro de Atas em suporte físico. Terá de fazer assinar os Termos de Abertura e de Encerramento e rubricar todas as folhas, e depois, à medida que for elaborando as Atas utilizar essas folhas na impressora.

Numa abordagem mais moderna e amiga do ambiente, pode optar também por um Livro de Atas totalmente Digital, neste caso todas as Atas bem como os Termos de Abertura e Encerramento tem de ser individualmente assinados de forma digital por todos os intervenientes (apenas disponível em Portugal).

Poderá também, através de Códigos de Acesso, fornecer acesso a esses Documentos, cada um com o seu código, ou descarregar os ficheiros do Livro e guardar num suporte digital (Pen Drive, Cartão de Memória, CD, DVD, etc).

Criação de conta

Para utilizar o sistema tem de ter uma conta. O registo é gratuito. Só após ter criado a sua conta será possível aceder ao sistema, criar uma associação a uma Entidade (Empresa,Condomínio ou Associação) e passar a ser o Gestor do Livro de Atas dessa Entidade.
Não utilize o N.I.F da Entidade da qual pretende gerir o Livro de Atas nos dados seu registo. O registo do utilizador é pessoal e refere-se à sua pessoa. A associação do utilizador a uma Entidades só poderá ser efectuada após ter uma conta válida no sistema.
Ao criar a sua conta poderá associar á mesma o seu N.I.F pessoal, que será utilizado posteriormente pelo sistema (ex: no caso de existir alguma empresa na base de dados, da qual o seu N.I.F pessoal esteja inserido como sócio, poderá ter acesso ao Livro de Atas dessa Entidade, ou nos Livros de Atas e se for sócio de alguma Entidade, ter seus dados de sócio automáticamente preenchidos nas minutas).

Associação de Empresa, Condomínio ou Associação

Ao criar a sua conta poderá começar a criar o(s) Livro(s) de Ata(s). Para o efeito terá de criar a associação de um Livro a uma Entidade. No ínicio do processo de associação de uma Entidade, o sistema solicita o N.I.F da Entidade com a qual pretende estabelecer a associação e tenta preencher os dados da Entidade automaticamente [de momento apenas Entidades Portuguesas].
Se o sistema não conseguir detectar todos os dados da Entidade solicita a inserção manual dos restantes. Após preencher os dados o utilizador será associado como Gestor do Livro de Atas dessa Entidade. Para criar o Livro de Atas, no entanto, será ainda necessário proceder á inserção de dados dos sócios/elementos da Entidade.
Se o utilizador for sócio/elemento da Entidade, ao inserir o seu N.I.F pessoal como sócio/membro é imediatamente associado como sócio/membro e Gestor do Livro. Se o N.I.F pessoal ou outro identificador do sócio/membro coincidir com o de algum utilizador da plataforma o mesmo é automaticamente detectado e oferece a possibilidade ao Gestor do Livro de, ou solicitar confirmação de Identidade ao utilizador ou associar imediatamente esse utilizador à Entidade.
Poderá criar as Entidades que pretender não existido limite quanto ao seu número.
Para CONDOMÍNIOS
Para inserir um Condomínio terá de inserir também o número total de frações, os nomes dos Condóminos, fração e percentagem respeitante a cada Condómino.
Para ASSOCIAÇÕES
Para inserir um elemento da Associação, basta inserir o N.I.F pessoal ou nº de associado, nome e cargo de cada elemento.

Gestor do Livro de Atas

Apenas o Gestor do Livro de Atas poderá inserir novas Atas ou editar Atas ainda não fechadas.
O Gestor de Livro, que efetivamente até poderá não ser sócio da empresa (T.O.C por ex.), pode associar um número ilimitado de Entidades. Os sócios/elementos da Entidade que não sejam Gestores de Livro mas sejam utilizadores do sistema, serão detetados automaticamente via N.I.F e apenas poderão visualizar/imprimir as Atas, uma vez confirmados.

Criação de Livro de Atas

Após executar os passos descritos nos pontos anteriores deverá poder criar o Livro de Atas da(s) Entidade(s) em que seja o Gestor do Livro. Apenas poderá ter um Livro de Atas ativo (em aberto), por cada Entidade, não existindo limite para o número de livros.
O processo de criação de cada Livro é fácil sendo o termo de abertura automaticamente preenchido pelo sistema.

Inserção de Atas

As Atas são inseridas pelo Gestor de Livro e podem ser editadas enquanto não forem fechadas. O fecho de uma ata representa a sua assinatura pelo que a partir do momento em que for executado o fecho de uma ata a mesma não poderá ser alterada
As atas podem ser fechadas de duas maneiras:
Manualmente pelo Gestor do Livro
- O Gestor fecha a Ata (necessita ser impressa, assinada e rubricada manualmente)
Assinatura Digital*
- Neste caso todos os sócios/membros têm de ser utilizadores registados no sistema e terão de descarregar a Ata Digital, assinar com o seu cartão de cidadão e voltar a carregar o ficheiro já assinado e confirmar no sistema a assinatura/fecho da ata.
* Funcionalidade apenas disponível para os utilizadores situados em Portugal e com Cartão de Cidadão. Para efeitos legais, em Portugal, as atas assinadas digitalmente são considerados documentos digitais. Todos os elementos/sócios terão de assinar digitalmente o documento. (ATENÇÃO: O processamento de ajuda na Assinatura Digital só é possível de utilizar se todos os sócios/elementos forem utilizadores do sistema ActasOnline, de outra forma terá de proceder á recolha de assinaturas digitais por e-mail ou pessoalmente e no final efetuar o carregamento do ficheiro).
Consulte aqui a Ajuda a Assinatura Digital para mais informação.

Minutas de Atas

No sistema existem diversas minutas para várias situações, existem também minutas base a partir das quais poderá criar a Atas da sua Empresa.

*Apenas acessivel com adesão PREMIUM.

Impressão de Atas*

O @ctasOnline permite imprimir Atas individualmente ou imprimir todo o Livro de Atas. Poderá ainda guardar as Atas em formato PDF.

Para manter o seu livro de Atas físico ou para o transportar é aconselhável adquirir uma pasta/dossier e inserir as folhas (Termo de Abertura e de Encerramento incluidos) depois de assinadas e rubricadas dentro de proteções de plástico transparente (micas).
Deverá assinalar também o número do Livro na capa ou lombada.
Á medida que for imprimindo as Atas poderá acrescentar as folhas ao Livro (Livro de Atas de Folhas Soltas).
Poderá optar por imprimir todo o livro em branco, com o Termo de encerramento.

*Apenas acessivel com adesão PREMIUM, no entanto o pacote base permite a impressão da 1ª Ata.

Informação Detalhada sobre Atas e Legislação Actual*

Acesso a informação sobre Atas, Livros de Atas, imposto de sêlo, atos comerciais relevantes e legislação em vigor actualizada, com ligações para sítios oficiais.

* Funcionalidade apenas com utilidade para utilizadores situados em Portugal. Necessita adesão PREMIUM.

Acesso BASE e acesso PREMIUM

O registo no sistema é gratuito mas o acesso de cada Entidade às funcionalidades do sistema é diferenciado. As fucionalidades disponíveis dependem do tipo de acesso. O acesso tipo BASE, gratuito, possibilita manter um Livro de Atas em permanência mas apenas permite a impressão da 1ª Ata, permite no entanto, a visualização do conteúdo de todas as Atas a quem tiver acesso a esse Livro.
Para utilizar todas as funcionalidades do sistema necessitará de um acesso da Entidade do tipo PREMIUM.
O acesso tipo PREMIUM, com ciclo de duração de 3 anos, tem um custo de 15 € por cada Entidade e pode aderir ao mesmo depois de criada a associação a essa Entidade.

O utilizador que seja Gestor de Livro de uma Entidade com acesso PREMIUM tem acesso automático a Informação Detalhada sobre Actas e Legislação Actual (Portuguesa)


Prima aqui para iniciar o processo de registo de nova conta.

Wildcard SSL Certificates

TEM UM CÓDIGO DE ACESSO A UMA ATA ONLINE ?
- -

DÚVIDAS?

O ACESSO PREMIUM É LIVRE DE PUBLICIDADE

Plataforma de Gestão para Profissionais Independentes.

Recibos Verdes Online

Ferramentas para a gestão de clientes, produtos/serviços, vendas/orçamentos e geração de notas de pagamento, com possibilidade de adicionar meios de pagamento em tempo real (Refª MB,PayPal).
Preenchimento automático do Recibo Verde no portal da A.T.

Protecção do Ambiente

Active Search Results

A entidade gestora deste sítio é aderente ao Centro de Arbitragem da Universidade Autónoma de Lisboa com os seguintes contactos (+351) 213177603 - centrodearbitragem@autonoma.pt
Resolução Alternativa de Litígios de Consumo

@tasOnline é uma produção de
Portugal, Serviços de Programação Informática | @MMXIV-MMXVII
www.nportugal.net
  | email@nportugal.net